Passeio pedestre contribui para a Liga Contra o Cancro
Passeio pedestre contribui para a Liga Contra o Cancro
Publicado em 3 Agosto, 2020

Passeio pedestre contribui para a Liga Contra o Cancro

 

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste promoveu a 1 de agosto mais um Sábado da Natureza com o Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda.

O passeio foi realizado em parceria com a Liga Contra o Cancro – Núcleo Regional dos Açores, que promoveu a iniciativa solidária “Contra o Cancro Todos os Km Contam”. Deste modo, foram contabilizados os quilómetros realizados pelos participantes e efetuado um donativo.

O percurso contou com mais de 14 inscritos de vários escalões etários. Teve início na Igreja N. S. da Conceição, da Lomba da Fazenda, seguindo em direção ao Parque da Morgada e ao Parque Endémico (conhecido por Pelado) e daqui até à Boca da Ribeira, ao Miradouro da Boca da Ribeira, ao Parque de Campismo da Feira e regresso ao ponto inicial do percurso.

Com uma duração de aproximadamente três horas, foram percorridos cerca de 8 km, com várias pausas para descanso, para lanche e registo fotográfico do trilho, muito admirado pelos participantes que o realizaram pela primeira vez. 

 

Fonte: CDRCN