Torneio de pesca no Porto do Nordeste com homenagem a João Manuel Rego
Torneio de pesca no Porto do Nordeste com homenagem a João Manuel Rego
Publicado em 9 Setembro, 2020

Torneio de pesca no Porto do Nordeste com homenagem a João Manuel Rego

 

O Clube Naval de Nordeste, com a colaboração do Centro Desportivo e Recreativo, organizou, para o último fim-de-semana de agosto, um torneio de pesca desportiva de calhau no Porto de Pescas da Vila do Nordeste.

Estiveram em competição 21 inscritos, arrancando a prova pelas 7h30 com a apresentação do regulamento, sorteio dos pesqueiros e um pequeno-almoço para dar energia às quatro horas de pesca que se seguiriam.

Alberto Couto foi o vencedor do torneio, com um total de 6.200 kg de peixe, seguido de João Torres com 3.650 Kg e de Roberto Costa com 2.100Kg. O vencedor arrecadou, também, o prémio de maior peixe, de 1,450Kg. Entre todos os participantes foram pescados mais de 20 kg de peixe, doados à Santa Casa da Misericórdia.

Aos 3 primeiros classificados e ao pescador que capturou o maior peixe foram atribuídos prémios, nomeadamente, material de pesca, carretos e canas de pesca, e uma medalha de participação a todos os concorrentes.

Os troféus foram entregues pelo presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, pelo vereador do desporto e cultura Marco Mourão, pelo presidente da Junta de Freguesia do Nordeste Luís Lima e pelo empresário e patrocinador da prova Gaspar Pereira, tendo este último presenteado os participantes com um chapéu e dois vouchers de 25€ ao participante mais novo, Daniel Amaral, e à única mulher a participar no torneio, Lúcia Costa.

 

Homenagem a João Manuel Rego

Terminada a entrega dos prémios, o clube Naval homenageou João Manuel Rego, pela dinamização de atividades náuticas no concelho do Nordeste, designadamente torneios de pesca desportiva, e pelos cursos de formação que orientou para a obtenção de carta de marinheiro. A placa de homenagem foi entregue pelo vice-presidente do município, Luís Jorge Fernandes, e pelo presidente do clube naval, Sérgio Gonçalves.

Associaram-se à prova alguns patrocinadores, entre estes, as empresas José de Simas Moniz, Serralharia Heitor Melo, Norcoffee, juntas de freguesia do concelho, a empresa Azores Sul, e as marcas Coca-Cola e MAP. O município e o Centro Desportivo proporcionaram um almoço de confraternização no encerramento do torneio.  

É de realçar a parceria entre o clube naval e todos os associados, incansáveis ao longo da organização do torneio, tornando-o numa referência a nível local.

O plano de atividades do Centro Desportivo é desenvolvido de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde e da Direção Regional de Saúde derivadas da pandemia Covid-19.

 

Fonte: CDRCN