Câmara do Nordeste visita escolas no início do ano letivo
Câmara do Nordeste visita escolas no início do ano letivo
Publicado em 25 Setembro, 2020

Câmara do Nordeste visita escolas no início do ano letivo associando-se a entrega de diplomas de mérito

 

A Câmara Municipal do Nordeste presenteou os alunos do quadro de mérito do ano letivo 2019-2020 da Escola Básica e Secundária do Nordeste. O prémio de mérito atribuído pela escola vai do ensino básico ao secundário, havendo ainda um prémio de excelência para os alunos do 10º ao 12º ano. 

A Câmara Municipal do Nordeste, através do vereador do pelouro da cultura e desporto, Marco Mourão, visitou no dia de ontem as escolas do 1º ciclo, juntamente com o presidente do conselho executivo, Nuno Amaral, para a entrega dos diplomas e do brinde da autarquia, servindo a visita também para acompanhar o arranque do novo ano letivo e acolher alguma preocupação das escolas relativamente aos edifícios cuja manutenção compete à autarquia e tem sido periodicamente realizada.

A entrega dos diplomas aos restantes ciclos teve lugar hoje. Os alunos que concluíram o secundário (alguns não puderam comparecer) regressaram à escola para receber o diploma do quadro de mérito e de excelência, entre estes, o melhor aluno, que juntou ao diploma de excelência mais esta distinção da Básica e Secundário do Nordeste.

Aos alunos que agora iniciam outro nível académico e terminam todo um trajeto escolar pela secundária do Nordeste, o vereador da cultura e desporto endereçou votos de um futuro promissor, com o sucesso académico até aqui conseguido, sem esquecer a realização pessoal de cada um.

Para os restantes ciclos, incluindo os outros dois anos do secundário, Marco Mourão referiu-se ao orgulho que é para a Básica e Secundária do Nordeste, para os nordestenses e para o Nordeste ter quase uma centena de alunos no quadro de mérito da escola.

 

Veja as imagens da entrega dos Prémios.