Praça da freguesia da Achada vai ser requalificada
Praça da freguesia da Achada vai ser requalificada
Publicado em 29 Setembro, 2020

Praça da freguesia da Achada vai ser requalificada

 

A Câmara Municipal do Nordeste avançou com o projeto de Requalificação do Centro Urbano da Achada, concretamente da zona da Praça, tendo-o apresentado ontem (28 de setembro) à população da freguesia.

A obra era desejada pela freguesia há vários anos, com a finalidade de tornar mais atrativa esta zona nobre e bastante movimentada da localidade e de criar melhores condições para a realização das festividades. Alguns constrangimentos verificados na aquisição do terreno e de duas moradias devolutas atrasaram o avanço da obra, pretendendo a câmara municipal avançar com a mesma no próximo ano.

O projeto de requalificação da atual praça, elaborado pelo gabinete M-Arquitetos, contempla uma extensa zona de lazer (em escada para acompanhar a inclinação do caminho, mas com várias zonas planas), dotada de bancos, de árvores e de pequenas zonas verdes; sanitários públicos; um fontenário e um “treato”, a perpetuar a existência destes dois símbolos do património já existentes na zona, e estacionamento para servir as moradias mais próximas e as deslocações ao comércio e  serviços ali situados.

 

Veja as imagens da apresentação pública aqui.

As imagens em 3D são uma fotomontagem da nova praça.