Câmara abre concurso para atribuição de bolsa
Câmara abre concurso para atribuição de bolsa
Publicado em 2 Outubro, 2020

Câmara abre concurso para atribuição de bolsa de estudo

 

A Câmara Municipal do Nordeste procedeu à abertura de candidatura a bolsa de estudo para alunos do ensino superior. O município atribui 5 bolsas de estudo, no montante de 1.100 euros por bolsa, a pagar em duodécimos.

A candidatura deve ser formalizada através de requerimento próprio, a fornecer pelo gabinete de serviço social ou na página eletrónica da autarquia.

O município do Nordeste, consciente de que a precariedade económica de alguns agregados familiares do concelho constitui um entrave à prossecução dos estudos, considera fundamental atribuir bolsas de estudo a estudantes oriundos de famílias economicamente mais carenciadas, com o objetivo de ultrapassar as dificuldades socioeconómicas que dificultam o acesso destes cidadãos ao ensino superior. Por outro lado, procura com a atribuição deste apoio contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional do concelho, e combater as necessidades de conhecimento e de capacidade empreendedora, que os nordestenses com grau académico superior podem trazer ao desenvolvimento socioeconómico local, bem como motivar os jovens a fixar-se na sua terra natal.