Coleção de faiança portuguesa na Sala de Exposições
Coleção de faiança portuguesa na Sala de Exposições
Publicado em 13 Novembro, 2020

Exposição de faiança portuguesa na Sala de Exposições do Município do Nordeste

 

A Câmara Municipal do Nordeste abriu a 12 de novembro, na Sala de Exposições do Município, na Vila do Nordeste, uma exposição de faiança portuguesa. As peças apresentadas pertencem a uma coleção particular do nordestense Nuno Costa, natural e residente na freguesia da Salga.  

As peças em exposição, a que se juntam alguns apontamentos históricos, datam de 1947 até à atualidade, podendo ser observadas as alterações ao nível do design e do fabrico. Encontram-se representadas quatro empresas que se distinguem a nível nacional, designadamente, Bordallo Pinheiro, Faióbidos, Olfaire e Coldar.

Cada vez mais em voga, as faianças voltaram a ganhar um lugar de destaque na casa dos portugueses e estrangeiros, como se pode perceber na mostra apresentada.

 

A exposição Faiança Portuguesa- Apontamentos Históricos estará aberta ao público até 31 de janeiro, de segunda a sexta feira, entre as 8h30 e as 16h30 sem interrupção.

A Sala de Exposições do Município cumpre as regras de capacidade máxima de visitantes permitida no espaço e as restantes recomendações no contexto da pandemia Covid-19.