Reabilitação do edifício onde está instalada a CPCJN
Reabilitação do edifício onde está instalada a CPCJN
Publicado em 16 Fevereiro, 2021

Câmara lança concurso para a reabilitação do edifício onde está instalada a CPCJN

 

O edifício do município da Rua António Alves de Oliveira, onde se encontra instalada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Nordeste e alberga a sede de entidades culturais do concelho, será alvo de obras de reabilitação pela Câmara Municipal do Nordeste.

O edifício, beneficiado pelo município ao longo dos anos, com a execução de algumas obras, com maior expressão atrás e à direita do edifício, em várias quotas, e com a finalidade de albergar as entidades que se encontram ali instaladas, veio a demonstrar-se ineficaz em termos de iluminação e de ventilação, prejudicando a qualidade dos espaços e o desempenho na utilização das áreas respetivas.

Neste sentido, a câmara municipal considerou urgente dar início a um procedimento de reabilitação do imóvel, de modo a que possua melhores condições de acessibilidade, de luminosidade e de aproveitamento de superfícies, recorrendo para o efeito a escavações no rés-do-chão.

O preço contratual está estipulado em € 345.000,00 (trezentos e quarenta e cinco mil euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

A proposta de abertura de concurso público para reabilitação do edifício foi aprovada por maioria de votação, com a abstenção dos vereadores do PS, na reunião de câmara de 15 do corrente.

Os serviços da CPCJN serão, entretanto, deslocados para outra valência.