Obras de requalificação do campo de jogos da EBS
Obras de requalificação do campo de jogos da EBS
Publicado em 18 Fevereiro, 2021

Em comunicado publicado no portal de comunicação do Governo Regional dos Açores, o secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, no âmbito da visita efetuada hoje ao concelho do Nordeste, deixou a garantia de avançar com a requalificação do campo de jogos da Escola Básica e Secundária do Nordeste, cujo projeto foi um dos vencedores do orçamento participativo regional de 2019.

 

Portal de Comunicação – comunicado de 18 de fevereiro 2021  

Obras de requalificação do campo de jogos da Escola do Nordeste vão avançar, garante Duarte Freitas

 

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego garantiu hoje que a requalificação do campo de jogos da Escola Básica e Secundária do Nordeste vai avançar, por via do entendimento entre a Câmara Municipal do Nordeste e o Governo Regional através da Direção Regional da Juventude.

Duarte Freitas falava hoje, no Nordeste, aquando de uma visita à Escola Básica e Secundária daquele conselho, cuja requalificação do campo de jogos foi um dos projetos vencedores do orçamento participativo regional de 2019.

“Queremos aprofundar e estimular a parceria com o poder local num espírito de verdadeira cooperação técnica e financeira de modo a promover a coesão territorial”, frisou o governante, acrescentando que “estão ultimados todos os pormenores para que se iniciem as obras de requalificação.”

“Estamos a falar de um projeto importante para a comunidade escolar e para os jovens do Concelho do Nordeste, na medida em que esta obra permite a renovação de um espaço debilitado, permitindo ser uma zona com condições para ocupação dos tempos livres dos jovens”, acrescentou.

Com este projeto, o Governo Regional pretende dotar o concelho do Nordeste de um equipamento desportivo de qualidade, o que promove a prática de desporto e de bem-estar.

Recorde-se que uma das prioridades do XIII Governo dos Açores é adequar as infraestruturas às localidades, numa lógica estratégica de fixação dos jovens nas suas localidades de origem, o que vai de encontro um dos objetivos a médio prazo das políticas de juventude.

 

Ligação portal de comunicação