Covid 19 - despiste à população da Achadinha
Covid 19 - despiste à população da Achadinha
Publicado em 3 Abril, 2021

Informação à população da freguesia da Achadinha – realização em massa de teste de despiste ao vírus Sars-Cov-2

 

A Câmara Municipal do Nordeste informa que a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel irá na próxima segunda-feira, 5 de abril de 2021, realizar testes de despiste ao vírus Sars-Cov-2 à população da Achadinha que ainda não foi testada. Os referidos testes serão feitos no Salão Paroquial da freguesia das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 15h00. Desta forma, todas as pessoas da Achadinha que se encontram nesta situação deverão dirigir-se ao Salão Paroquial, levando consigo o respetivo Cartão de Cidadão. De realçar que o distanciamento social deverá ser garantido, não devendo haver um grupo superior a 30 pessoas junto do posto de recolha de testes.

 

Publicamos o comunicado emitido durante a tarde de hoje, 3 de abril, pela Autoridade de Saúde Regional, sobre a decisão de testagem em massa na freguesia da Achadinha e a realização de testes à comunidade escolar do concelho durante a próxima semana. 

COMUNICADO DA AUTORIDADE DE SAÚDE REGIONAL
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO DO NORDESTE NA ILHA DE SÃO MIGUEL
Tendo em conta a evolução da situação epidemiológica no concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel, a Autoridade de Saúde Regional informa que, desde o dia 27 de março, já foram efetuados 608 testes de despiste ao vírus Sars-Cov-2, pela metodologia RT-PCR, à população deste concelho.
No entanto, tendo em conta o número crescente de casos no concelho, em particular na freguesia da Achadinha, a Autoridade de Saúde Regional, em articulação com a Autoridade de Saúde Concelhia, decidiu que na próxima 2ª feira, dia 5 de abril, será efetuada uma testagem massiva, com testes rápidos de antigénio, à população desta freguesia. De acordo com a evolução epidemiológica, outras testagens massivas poderão ser efetuadas.
Por último, durante a próxima semana será realizada a testagem de toda a comunidade escolar deste concelho – alunos, pessoal docente e não docente – com testes rápidos de antigénio.
Angra do Heroísmo, 3 de abril de 2021