Pesar pelo falecimento do Engº Hernani Santos
Pesar pelo falecimento do Engº Hernani Santos
Publicado em 7 Abril, 2021

Pesar pelo falecimento do Engº Hernani Santos, antigo presidente da Câmara do Nordeste

 

A Câmara Municipal do Nordeste manifesta profundo pesar pelo falecimento do Engº Hernani Santos, ex-presidente desta autarquia no período de 1955 e 1960, cujo cargo desempenhou com inegável mérito na defesa dos legítimos interesses do concelho.

O Engº Hernani Santos faleceu no passado dia 3 de abril, na Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, concelho onde residia, próximo de completar a provecta idade de 98 anos.

O engº Hernani Santos foi uma pessoa de grande mérito e detentora de um vasto currículo na área dos serviços florestais, tendo exercido funções de Administrador Florestal de Nordeste entre 1952 e 1960.

No exercício das suas funções de Administrador Florestal, foi responsável pelos projetos de arborização da Serra da Tronqueira e do Núcleo Florestal da Achadinha, zonas classificadas como reservas naturais.

O Engº Hernani Santos publicou vários trabalhos, alguns dos quais sobre experiências efetuadas com espécies florestais no Viveiro do Nordeste.

Em homenagem ao trabalho que desenvolveu nos Serviços Florestais do Nordeste e da sua ação enquanto presidente do município, a Câmara Municipal do Nordeste deliberou atribuir o nome do Engº Hernani Santos ao arruamento do Loteamento do Topo, na Vila do Nordeste, no ano de 2003, e em 1990 agraciou-o com a Medalha de Mérito Municipal.

Neste momento de luto, a Câmara Municipal do Nordeste endereça o mais profundo pesar aos familiares, amigos e próximos do Engª Hernani Santos.

 

 

Fotografia: Distinção com a Medalha de Mérito Municipal na sessão solene de aniversário do município no ano de 1990

Pesar pelo falecimento do Engº Hernani Santos Engº Hernani Santos