1ª etapa do GP Açores com final no Nordeste
1ª etapa do GP Açores com final no Nordeste
Publicado em 27 Maio, 2021

1ª etapa do GP Açores com final no concelho de Nordeste

No dia 22 de maio, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), no desenvolvimento do Plano Desportivo e Recreativo não federado do concelho do Nordeste e em parceria com a Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), promoveu mais um evento no concelho – o GP Azores 2021. A 1.ª Etapa da prova internacional teve o seu términus no Miradouro da Ponta do Sossego.
A prova de ciclismo de estrada em sub 23 contou com a participação de 83 atletas e de 11 equipas que competiram ao longo de três etapas, percorrendo cerca de 300 quilómetros.
O vencedor da 1.ª Etapa, com o tempo de 2 horas, 55 minutos e 31 segundos, foi o espanhol UAN Josep da Netllar Ale, conquistando assim a camisola amarela e a camisola branca. Com a marca de 2 horas, 55 minutos e 31 segundos.
Atendendo à situação pandémica vivenciada a nível mundial, nacional, regional e local, a etapa que normalmente se concluiria no centro urbano da Vila do Nordeste foi alterada, como medida de segurança, para o emblemático Miradouro da Ponta do Sossego.
O município e o CDRC Nordeste, tendo em conta a dimensão do evento, conseguiram uma vez mais levar além fronteiras o nome do concelho do Nordeste, através da presença dos participantes, das imagens e dos vídeos da prova internacional. Ambas as entidades veem estes eventos e parcerias como oportunidades de promover o concelho e de melhorar diretamente a economia local.
O evento GP Açores surge no âmbito de outros eventos e parcerias realizadas entre o município, o CDRC Nordeste e outras entidades. Neste evento em específico com a Associação de Ciclismo dos Açores e a Federação Portuguesa de Ciclismo.