Loja Social Abraço reabre noutro espaço
Loja Social Abraço reabre noutro espaço
Publicado em 23 Agosto, 2021

Loja Social Abraço reabre em edifício da Santa Casa junto à farmácia

 

O Instituto de Segurança Social dos Açores, através do Núcleo de Ação Social do Nordeste, e em parceria com a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, reabriu hoje a Loja Social Abraço, na sequência da transferência da loja para outro local, concretamente para o edifício da Santa Casa junto à farmácia.

A Loja Social Abraço foi criada pelo Núcleo de Ação Social local em 2011, na altura num edifício propriedade da Câmara Municipal do Nordeste, mantendo-se até então aberta e com a colaboração permanente do município através da cedência de uma funcionária que garantia a abertura e a manutenção do espaço. Outras entidades locais, entre estas, a Casa de Povo de Nordestinho, foram parceiras da criação da Loja Social no concelho na altura.

A partir de hoje, a Loja Social Abraço passou a funcionar num edifício da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, tendo o Conselho de Administração do ISSA, representado no ato de reabertura pela vogal Margarida Silva, destacado a importância da celebração de mais esta parceria.

António Miguel Soares, presidente da Câmara Municipal do Nordeste, também sublinhou a relevância da parceria estabelecida entre as três instituições (ISSA, CMN e Santa Casa) para que fosse possível dar continuidade a um projeto social que tem tido sucesso no concelho.

A Loja Social Abraço funciona como depósito e posto de venda de roupa em segunda mão, vendida a preços simbólicos, tendo como finalidade ajudar quem mais precisa, ao mesmo tempo que permite dar um destino útil e económico à roupa.

A loja aceita vestuário, calçado, bijuterias, adereços e brinquedos, estando aberta de segunda a sexta-feira com o apoio de uma funcionária do município.