Torneio de pesca de calhau estende-se à Lomba da Fazenda
Torneio de pesca de calhau estende-se à Lomba da Fazenda
Publicado em 13 Setembro, 2021

Torneio de pesca de calhau estende-se à Lomba da Fazenda

 

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste realizou (a 21 de agosto) um torneio de pesca de calhau na freguesia da Lomba da Fazenda em parceria com a junta de freguesia.

Inscreveram-se no torneio 28 pessoas e destacou-se com satisfação a inscrição de duas participantes do género feminino, bem como de muitos adeptos assíduos e fidelizados desta modalidade. A organização contou com a participação especial de um residente da freguesia, o Sr. Paulo Amaral, que colaborou na marcação dos pesqueiros, sendo um dos defensores da repetição do torneio naquela freguesia.

A prova decorreu dentro de um espírito desportivo assinalável, tendo o vencedor, Filipe Oliveira, pescado um total de 3,250 Kg, seguido de José Pacheco com 2,650 Kg e de Alberto Amaral com um total de 2.600 Kg. O participante Cláudio Botelho arrecadou o prémio de maior peixe, com o peso de 1,650Kg. No total, entre todos os participantes, foram pescados mais de 25 kg de peixe.

Os prémios atribuídos aos 3 primeiros classificados e ao pescador que capturou o maior peixe foram materiais de pesca, nomeadamente carretos e canas de pesca, sendo as participantes do género feminino agraciadas com um KIT de pesca e todos os participantes com uma medalha. A entrega dos prémios contou com a presença do presidente da Camara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, do vice-presidente, Marco Mourão, e dos representantes da Junta de Freguesia da Lomba da Fazenda Vânia Costa e Gilberto Ferreira.

Nesta edição, o peixe foi doado à Amizade 2000, instituição local, e como habitualmente encerrou com um almoço convívio.

 

Reportagem fotográfica aqui.

 

Fonte: CDRCN