Amigos do Nordeste apoiam aprendizagem da língua portuguesa
Amigos do Nordeste apoiam aprendizagem da língua portuguesa
Publicado em 19 Outubro, 2021

Amigos do Nordeste apoiam aprendizagem da língua e da cultura portuguesa nos Estados Unidos

 

A Discovery Language Academy recebeu 2000 mil dólares americanos da Organização Amigos do Nordeste, dos Estados Unidos, tendo os Amigos do Nordeste uma sala de estudo naquela Academia.

A doação dos Amigos do Nordeste irá permitir suportar a educação dos alunos na língua e na cultura portuguesa, indo ao encontro da missão da Discovery Language Academy de expansão da aprendizagem de línguas, arte e cultura.

Tudo isto é chefiado pelo presidente da Organização Amigos de Nordeste, Tony Soares, “sempre a pensar nas crianças que são o futuro”, sublinha o nordestense, natural da freguesia da Achada, empresário nos Estados Unidos há vários anos.

O concelho do Nordeste, especificamente instituições que trabalham com crianças e jovens com deficiência, também têm recebido o apoio dos Amigos do Nordeste, que se reúnem todos os anos em convívio nos Estados Unidos com o objetivo de manter a comunidade nordestense unida, e de aproveitar a receita da festa para ajudar instituições sociais do Nordeste e outras entidades ligadas à comunidade nordestense como é o caso da Discovery Language Academy, sediada em New Bedford.