Mercadinho de Natal abre a 8 de novembro
Mercadinho de Natal abre a 8 de novembro
Publicado em 5 Novembro, 2021

 Câmara do Nordeste abre Mercadinho de Natal a 8 de novembro


A Câmara Municipal do Nordeste abre a 8 de novembro o Mercadinho de Artesanato de Natal.  Pretende-se com a organização deste mercadinho apoiar os artesãos locais e divulgar e valorizar o artesanato o artesanato criado no concelho.

A Casa de Trabalho do Nordeste, a Associação Sol Nascente e a Folha de Milho são as casas de artesanato certificado do Nordeste que habitualmente estão presentes nos mercadinhos de artesanato promovidos pela câmara municipal, a que se juntam muitos outros participantes com a oferta variada de artesanato.

Este Mercadinho de Natal contará com 26 participações podendo o número de inscritos vir a aumentar até à semana de abertura.

O Mercadinho, instalado na sala de exposições do Posto de Turismo da Vila do Nordeste, estará aberto até finais de dezembro e sem interrupção semanal.

No Posto de Turismo do Nordeste decorrem anualmente três mercadinhos direcionados ao artesanato local, sendo um no período festivo e de férias da Páscoa e o outro nos meses mais fortes de verão com o propósito de chegar ao turismo.