Trilho Fajã do Araújo atrai participantes dos 10 aos 78 anos
Trilho Fajã do Araújo atrai participantes dos 10 aos 78 anos
Publicado em 29 Abril, 2022

TRILHO FAJÃ DO ARAÚJO ATRAI PARTICIPANTES DOS 10 A0S 78 ANOS

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), no desenvolvimento do Plano Desportivo e Recreativo, não federado, do concelho do Nordeste, organizou no dia 23 de abril, mais um evento direcionado para a Natureza – Sábados da Natureza, com o Percurso Pedestre – Trilho da Fajã do Araújo.

O evento estava inicialmente agendado para o dia 26 de março, não tendo sido realizado atendendo às condições atmosféricas adversas (alerta amarelo).

Os Sábados da Natureza – Percursos Pedestres são eventos que o CDRC Nordeste promove, considerando de fulcral importância, pois dinamizam e divulgam o Concelho do Nordeste, num dos seus maiores potenciais (natureza, montanha e paisagens).

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste realizou este evento em intercambio com o Centro Municipal de Marcha e Corrida da Ribeira Grande e contou com cerca de quarenta participantes, sempre bem-dispostos e animados, aproveitando a bonita manhã de primavera ao longo dos 7,2 km percorridos.

Um registo para a participação da pequena Matilde de 10 anos e do Sr. António Rebelo de 78 que realizaram este evento. Salientamos a importância dos hábitos de atividade física, exercício físico e desporto para todos os grupos etários, sendo estes participantes a prova que a idade não impossibilita a participação.

O percurso foi realizado desde a Pedreira – Igreja da Nossa Senhora da Luz, até a Ribeira da Tosquiada, seguindo em direção à estrada Regional, passando pelo Miradouro da Ponta do Sossego e terminando no ponto inicial.

Todos os participantes cumpriram as orientações iniciais, no sentido de evitar quedas e/ou acidentes. Foram realizadas várias pausas para o descanso, para o lanche e claro está, para as fotografias do percurso, que muito foi admirado pelos participantes, que o realizavam pela primeira vez.

O convívio, a animação, a boa disposição, a interajuda entre os participantes, é algo que destacamos com grande entusiasmo.

Para finalizar, uma palavra de agradecimento ao grupo representativo do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Ribeira Grande, pela participação, motivação, boa disposição ao longo de todo o evento.

Contamos desde já, com a presença de todos no próximo Percurso – Sábados da Natureza que será já no próximo Sábado, dia 7 de maio, com a realização do Trilho Quinhentista.

Texto: CDRCN