Câmara do Nordeste assinala Dia Contra a Homofobia
Câmara do Nordeste assinala Dia Contra a Homofobia
Publicado em 17 Maio, 2022

Câmara do Nordeste assinala Dia Internacional Contra a Homofobia

 

A Câmara Municipal do Nordeste assinalou hoje, 17 de maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia, transfobia e bifobia, através do hastear da bandeira alusiva a esta causa, e da criação de autocolantes para lapela e de selos para correspondência da autarquia.

Os membros do Executivo e os colaboradores dos Paços do Concelho juntaram-se esta manhã na Praça da República para assinalar a data.

A iniciativa da autarquia surgiu em resposta ao repto lançado pela (A)Amar-Açores pela Diversidade, no âmbito da comemoração do primeiro aniversário desta associação e do Dia Internacional Contra a Homofobia, transfobia e bifobia.

 A Câmara Municipal do Nordeste é também parceira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) tendo vindo a desenvolver várias iniciativas ao abrigo deste protocolo. O próprio executivo da câmara municipal contempla num dos seus pelouros a Cidadania e a Igualdade de Género, a cargo da vereadora Sara Sousa, responsável também pela área da Ação Social.

 

Câmara do Nordeste assinala Dia Contra a Homofobia