1º Corrida de Estafeta Nordeste 2024 - Ponta a Ponta- Freguesia a Freguesia
1º Corrida de Estafeta Nordeste 2024 - Ponta a Ponta- Freguesia a Freguesia
Publicado em 8 Julho, 2024

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste organizou no dia 6 de julho a 1º Corrida de Estafeta Nordeste 2024 – Ponta a Ponta- Freguesia a Freguesia, como parte do Plano Desportivo e Recreativo do concelho.

O evento contou com a participação de 120 pessoas distribuídos por 13 equipas. A prova, que percorreu todas as freguesias do concelho, teve início na freguesia da Salga e terminou no lugar na Pedreira com a meta na Vila do Nordeste em frente aos Paços do Concelho.

As equipas participantes foram Santana; Active Clube; Letsrunazores; JIV A; Pisketos; JIV-B; CDOL – CLUBE DESPORTIVO OPERÁRIO DE LAGOA; Active Clube & Friends; JIV C; FUN&RUNNERS Club; FUN&FIT Training; CDVF – Pretos da Vila, e FAZENDA.

O evento envolveu a colaboração de diversas entidades locais, nomeadamente da Câmara do Nordeste, juntas de freguesia, Associação de Atletismo de S. Miguel, Grupo Motard do Nordeste, Bombeiros Voluntários do Nordeste e PSP do Nordeste, EBS do Nordeste e Santa Casa da Misericórdia do Nordeste. Além disso, contou com a parceria da Decathlon, da Associação de Atletismo de S. Miguel e da empresa Azores Adventure Islands e Linha de Vida pela cedência das bicicletas elétricas.

As passagens de testemunho ocorreram em cada junta de freguesia, sendo verificadas por juízes. O percurso foi cuidadosamente sinalizado e os atletas foram acompanhados para garantir a segurança e a orientação.

O evento visou também a revitalização e a divulgação das freguesias do concelho ao promover um maior conhecimento das mesmas.

Os vencedores foram o CDOL – Clube Desportivo Operário de Lagoa, seguido pelas equipas JIV C e JIV A. A entrega dos prémios contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Marco Mourão, e o evento terminou com um almoço convívio. A repercussão foi positiva, levantando-se a possibilidade de uma segunda edição no próximo ano.

Fonte: CDRCN