Festas do Nordeste 2016
Festas do Nordeste 2016
Publicado em 8 Abril, 2016

Festas do Nordeste 2016

 

A dupla Miguel Ângelo e Miguel Gameiro, Daniel Santacruz e a banda Átoa vão estar nas Festas do Nordeste deste ano.

Juntam-se ao cartaz vários artistas de música de dança, como sejam, a tripla Karetus, GNTK, ambos nacionais, a moscovita Olga Ryazanova, Eddie Ferrer, também nacional, Soulsky e outros artistas locais.

As Festas do Nordeste decorrerão entre 14 e 19 de julho, tendo a Câmara Municipal do Nordeste acrescentado a quinta-feira aos grandes dias de concerto.

Miguel Ângelo e Miguel Gameiro trazem ao Nordeste, a 16 de julho, no sábado, um exclusivo dos dois músicos para o ano de 2016 que junta as canções mais conhecidas dos dois artistas.

Daniel Santacruz, cantor tropical (assim se apresenta o artista), da República Dominicana, será o cabeça de cartaz do dia 15 de julho, sexta-feira, cabendo à banda Átoa, banda pop nacional, o concerto de quinta-feira, primeiro dia das Festas do Nordeste.

O cartaz maior das Festas do Nordeste foi apresentado esta tarde (8 de abril) pela Câmara Municipal do Nordeste, através do vice-presidente da câmara, Milton Mendonça. Segundo o município, o ingresso nas festas será feito do mesmo modo dos anos anteriores, no valor de 5 euros o bilhete, havendo a possibilidade de serem feitos pacotes para os três dias de festival.

A Câmara do Nordeste espera que as festas tenham a mesma adesão de público até aqui verificada, com destaque para a edição de 2015 que ultrapassou o expectável.

Além dos artistas cabeça de cartaz das Festas do Nordeste, apresentados hoje, a câmara municipal fez alusão à participação dos grupos culturais do concelho do Nordeste, devendo o cartaz completo ser oportunamente divulgado, sem esquecer a vertente religiosa que caracteriza as maiores festas do concelho do Nordeste.