Parabéns aos alunos da EBS de Nordeste!
Parabéns aos alunos da EBS de Nordeste!
Publicado em 25 Maio, 2018

Câmara felicita Escola Básica e Secundária do Nordeste pelo sucesso dos Jogos Desportivos Escolares
 
Foi com muita satisfação e orgulho, pelo sucesso obtido por uma das maiores instituições do concelho, que a Câmara Municipal do Nordeste convidou a comitiva do 3º ciclo e do Secundário Feminino Futsal dos Jogos Desportivos Escolares da Escola Básica e Secundária do Nordeste, vencedores dos Jogos Desportivos Escolares 2018, para uma receção informal nos Paços do Concelho.

A autarquia felicitou a Escola Básica e Secundária do Nordeste pela conquista do 1º lugar na modalidade de Futsal Feminino nos Jogos Desportivos Escolares do Ensino Secundário – Fase Interilhas (fase final entre as equipas apuradas das várias Fases de Ilha), cujo título arrecadam pelo 2º ano consecutivo. Os jogos decorreram nas instalações da EBS da Madalena, na ilha do Pico, nos dias 27 e 28 de abril, sendo a comitiva da EBS do Nordeste composta por 10 alunas e 3 professores.
Disputaram a final as escolas ES Jerónimo Emiliano de Andrade da ilha Terceira, EBS da Madalena da ilha do Pico e EBS do Nordeste.

A câmara municipal congratulou igualmente a EBS do Nordeste pela conquista do 1º lugar nos Jogos Desportivos Escolares do 3º Ciclo, que decorreram na ilha de Santa Maria entre 16 e 18 de abril. A comitiva foi composta por 20 alunos e 4 professores nas modalidades de Andebol, Atletismo, Ginástica e Voleibol, tendo conquistado os títulos (prémios coletivos) de 1.º lugar na classificação geral final; 1.º lugar no Andebol; 1.º lugar no Atletismo feminino; 1.º lugar no Atletismo e Prémio Melhor organização.

O 2º ciclo também alcançou uma posição meritória nos Jogos Desportivos Escolares ao conseguir um honroso 2º lugar.

O município estendeu as felicitações aos docentes da disciplina de Educação Física pelo sucesso alcançado, fruto de muita dedicação e motivação, assim como ao presidente do conselho executivo da EBS, Nuno Amaral, como impulsionador da participação daquele estabelecimento de ensino nos Jogos Desportivos Escolares.

A Câmara Municipal do Nordeste presenteou os alunos e restante comitiva com uma pequena lembrança da visita, tendo também sido acarinhados o presidente e o vereador da cultura e desporto, Miguel Soares e Marco Mourão, com uma t-shirt dos Jogos Desportivos Escolares do corrente ano oferecidas pelo grupo.
 

DSC_0007