Organização satisfeita com 1º dia do torneio infantil
Organização satisfeita com 1º dia do torneio infantil
Publicado em 23 Junho, 2018

O Sporting Clube Ideal, da Ribeira Grande, vai à frente na competição, no primeiro dia dos jogos do Priolo Cup 2018, no Grupo A. Seguem-lhe, empatadas, as equipas do Futebol Clube Marinhas (Braga) e o Criamar (Funchal). Já no Grupo B, o Grupo Desportivo São Roque leva avanço, seguido do Clube Desportivo Os Oliveirenses e da Escola de Futebol Benfica Açores.

Neste primeiro dia de torneio, o Francisco Franco, do Grupo Desportivo de São Roque, é o jogador com mais golos marcados (10), seguido do Mateus Caçador (9), do Sporting Clube Ideal, e de mais três atletas, cada um com cinco golos marcados: o Guilherme Viegas, do Grupo Desportivo São Roque, o Fernando Cabido, também deste último clube, e o Tomás Luís, do Clube Desportivo Os Oliveirenses.

Estiveram 12 equipas em campo, sendo duas do continente portugûes, uma equipa da ilha da Madeira e nove da ilha de São Miguel, no primeiro dia de competição do Priolo Cup.

Recinto bem preenchido
O Campo Municipal do Nordeste esteve bem preenchido de familiares e de adeptos da modalidade que com a sua presença fizeram do Priolo Cup uma festa. Para amanhã, domingo, é esperado um número ainda maior de público. O próprio Campo Municipal foi preparado com diferentes ofertas não só para os atletas como para os visitantes, havendo uma zona de jogos, outra de animação infantil e ainda um espaço para comes e bebes. A extensa zona verde do recinto convida à descontração. Um grupo de finalistas da escola secundária local voltou a associar-se à festa com o objetivo de arrecadar alguma receita.

Para a organização, através do vereador do desporto da Câmara do Nordeste, o Priolo Cup está a decorrer dentro daquilo que eram os objetivos do torneio, “que é promover o futebol de sub-11, sendo de registar, logo neste primeiro dia de jogos, algum convívio entre as equipas”.
O torneio arrancou pelas 9h30 da manhã, dentro da normalidade, “e ao longo do dia temos observado uma competição salutar entre as equipas, mas ao mesmo tempo aguerrida, na tentativa de conseguir o melhor resultado possível”, comentou Marco Mourão.

Para amanhã, espera-se que este espírito de competição seja ainda maior, em busca da vitória, assim como do melhor marcador do torneio. “Ao longo deste primeiro dia de jogos é notório que existem marcadores muitos bons, mas haverá ainda muita coisa a acontecer até ao fim do torneio”, acrescentou.

Quanto à mobilização de público, “para nós organização, queríamos sempre mais. Mas vejo que há muita gente aqui do concelho do Nordeste a assistir ao torneio, o que é sinal de que as pessoas apreciam este tipo de evento e de que quando se trata de crianças e de jovens as famílias envolvem-se”, disse ainda o vereador responsável pelo desporto.

“Nesta idade só é preciso sonhar”
– Armando Fontes
O padrinho, Diogo Fonseca, assim como o embaixador do torneio, Armando Fontes, e o Diogo Medeiros, jovem promessa nordestense do futebol, passaram também o dia com os jovens atletas, acompanhando os jogos e dando algumas sugestões, se bem que para os convidados do Priolo Cup o divertimento e as boas memórias que possam levar para casa sejam o melhor do torneio.

A competição recomeça amanhã pelas 9h30 no Campo Municipal de Nordeste. Até lá, ao serão, os atletas têm preparada animação no recinto onde se encontram alojados e os familiares poderão usufruir das festividades de São João que decorrem em diferentes pontos do concelho do Nordeste.

O encerramento e entrega dos troféus do Priolo Cup 2018 está agendada para as 18h00 de amanhã.