Festival de Bandas 2018 na freguesia da Algarvia
Festival de Bandas 2018 na freguesia da Algarvia
Publicado em 10 Setembro, 2018

No âmbito da comemoração do 140º aniversário, a Filarmónica Estrela do Oriente, da freguesia da Algarvia, promove mais um Festival de Bandas, a realizar nos dias 15 e 16 de setembro nesta freguesia.

O programa do Festival de Bandas 2018 arranca com a exibição de outros movimentos culturais do concelho do Nordeste, entre estes, a Orquestra Ligeira do Nordeste, o Grupo de Cantares do Nordeste e o Grupo Folclórico São José, no primeiro dia do evento, no sábado, a partir das 21h00.

No domingo, o programa recomeça pelas 15h00, com a concentração das filarmónicas que integram o festival. A Filarmónica Nossa Senhora das Vitórias, de Santa Bárbara, e a Filarmónica Voz do Progresso, ambas do concelho da Ribeira Grande, são as instituições convidadas, juntando-se a estas a filarmónica anfitriã e a filarmónica Eco Edificante, da Vila do Nordeste.

O início das atuações está agendado para as 16h00 e encerramento pelas 19h00 com uma marcha executada em conjunto pelas bandas presentes na escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

Câmara colabora com festival
A Câmara Municipal do Nordeste, entre outras entidades locais, colaboram com a realização deste evento que promove a cultura, que valoriza as filarmónicas do concelho e permite a partilha de experiências com outras bandas da ilha de São Miguel.