Serviço Municipal de Proteção Civil prepara simulacro
Serviço Municipal de Proteção Civil prepara simulacro
Publicado em 14 Setembro, 2018

Serviço Municipal de Proteção Civil de Nordeste prepara simulacro para este mês de setembro

 
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Nordeste esteve reunido esta tarde com vista à preparação do simulacro que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) levará a efeito em todos os concelhos da ilha de São Miguel entre os dias 20 e 24 de setembro.

O exercício a desenvolver pelo SRPCBA, denominado de Touro 18, será um exercício à escala real, tendo por base um cenário de sismo, com a finalidade de avaliar a capacidade de mobilização local e testar o Plano Municipal de Emergência dos respetivos concelhos.

Na mesma reunião do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Câmara Municipal do Nordeste apresentou à Comissão Municipal de Proteção Civil os aperfeiçoamentos e alterações entretanto feitos ao Plano Municipal de Emergência na sequência dos últimos exercícios/simulacros realizados.

A Comissão Municipal de Proteção Civil integra várias entidades do concelho além do município, entre estas, a PSP, os Bombeiros Voluntários, o Centro de Saúde, os Serviços Florestais, o Núcleo de Ação Social do concelho, as juntas de freguesia, a Santa Casa da Misericórdia, entre outras.