DSC_0002

Serviço Municipal de Proteção Civil de Nordeste prepara simulacro para este mês de setembro

 
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Nordeste esteve reunido esta tarde com vista à preparação do simulacro que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) levará a efeito em todos os concelhos da ilha de São Miguel entre os dias 20 e 24 de setembro.

O exercício a desenvolver pelo SRPCBA, denominado de Touro 18, será um exercício à escala real, tendo por base um cenário de sismo, com a finalidade de avaliar a capacidade de mobilização local e testar o Plano Municipal de Emergência dos respetivos concelhos.

Na mesma reunião do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Câmara Municipal do Nordeste apresentou à Comissão Municipal de Proteção Civil os aperfeiçoamentos e alterações entretanto feitos ao Plano Municipal de Emergência na sequência dos últimos exercícios/simulacros realizados.

A Comissão Municipal de Proteção Civil integra várias entidades do concelho além do município, entre estas, a PSP, os Bombeiros Voluntários, o Centro de Saúde, os Serviços Florestais, o Núcleo de Ação Social do concelho, as juntas de freguesia, a Santa Casa da Misericórdia, entre outras.