Entregue habitação na Feteira Pequena
Entregue habitação na Feteira Pequena
Publicado em 31 Outubro, 2018

Foi hoje assinado pelo município do Nordeste mais um contrato de arrendamento com uma família do concelho, na localidade da Feteira Pequena, freguesia de Santana.

O agregado com quem foi celebrado o contrato é composto por 5 pessoas, sendo três delas menores.

Os critérios para a atribuição da moradia têm em conta o número de elementos do agregado e a sua situação social e financeira, cujos elementos são facultados pelo Núcleo de Ação Social Local do Instituto da Segurança Social, pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal do Nordeste e pela Junta de Freguesia de Santana, cabendo a estas três entidades decidir em conjunto quem serão os beneficiários.

O contrato assinado entre o município e o agregado, como acontece com todas as habitações sociais do concelho que são propriedade da câmara, estabelece um arrendamento social, que é anualmente renovado e cujo valor da renda é estabelecido de acordo com os rendimentos da família.

A visita do executivo à moradia e a entrega da chave à família também tiveram lugar hoje, tendo-se juntado ao acto a Junta de Freguesia de Santana.

Na assinatura do contrato, o presidente da Câmara do Nordeste disse estar muito satisfeito com mais este apoio do município às famílias mais carenciadas, sendo sua intenção apoiar outras situações de carência social dentro das possibilidades financeiras da autarquia.

O presidente da câmara aproveitou a ocasião para informar que a partir de agora toda a habitação social do município passou para a sua alçada em virtude da extinção da empresa municipal HSN (Empresa de Habitação Social de Nordeste).