47 Anos da EBS de Nordeste
47 Anos da EBS de Nordeste
Publicado em 30 Novembro, 2018

47 Anos da EBS de Nordeste comemorados com várias distinções

 

A Câmara Municipal do Nordeste, através do vereador da Cultura e Desporto, Marco Mourão, participou no ato de descerramento da placa Eco-Escolas da Escola Básica e Secundária de Nordeste. O galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, sendo o município do Nordeste parceiro há vários anos deste projeto que distingue a escola secundária local pelas boas práticas ambientais implementadas.

 

O descerramento da placa Eco-Escolas 2018 coincidiu com a comemoração do aniversário da Escola Básica e Secundária do Nordeste, que completou 47 anos a 28 de novembro. O estabelecimento aproveitou a ocasião para também inaugurar a pintura do seu logotipo no exterior do edifício, assim como uma placa com o Quadro de Mérito dos Alunos e a distinção da EBS de Nordeste como uma “Escola Amiga da Criança”. O facto de a secundária de Nordeste ter sido campeã nos Jogos Desportivos Escolares, consecutivamente (2016-2017 e 2017-2018), teve também direito a uma placa evocativa de mérito na entrada do edifício.

 

Ainda no âmbito do programa Eco-Escolas, foram entregues os certificados de coordenação às docentes da equipa do Projeto Eco-Escolas, Lúcia Carreiro e Lília Bergantim.

O município do Nordeste também recebeu o seu certificado de parceiro do Projeto Eco-Escolas, entregue nos Paços do Concelho pela Direção Regional do Ambiente. O certificado encontra-se exposto na entrada do edifício da câmara municipal.

Em dia de aniversário da EBS de Nordeste, o Clube Forte Musical, da EBS de Nordeste, associou-se à comemoração com a interpretação do hino da escola.