- - - - - -

EPIC – TRAIL RUN AZORES 120K, COM PARTIDA NO CONCELHO DO NORDESTE – EVENTO INTERNACIONAL COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 70 ATLETAS DE 7 NACIONALIDADES
No dia 8 de dezembro, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município do Nordeste, a “Associação Portas do Mar”, o Clube Açoriano Todo o Terreno e Turismo (CATTT) e os Morcegos Trail, organizou a partida do EPIC Trail Run Azores 120K no Nordeste.

O EPIC Trail Run Azores é um evento organizado pela “Associação Portas do Mar” e o CATTT, com a orientação técnica do Grupo Desportivo “Morcegos Trail”.

O EPIC Trail Run vai na sua 4.ª edição e é certificado pela Internacional Trail Run Association (ITRA) e pela Associação Trail Running Portugal (ATRP). Esta edição foi constituída por 4 provas (120k, 60k, 30k e 15k) e que teve por base a corrida em trilhos.

Foi com enorme satisfação que o CDRCN recebeu no concelho a partida da maior distância (120k – 120,6 quilómetros) deste evento internacional que contou com cerca 75 atletas de 7 nacionalidades diferentes.

Os atletas fizeram -se representar individualmente ou em equipas regionais, nacionais e internacionais, tendo as equipas locais dos CD Metralhas e do GD Morcegos Trail uma representação muito significativa nesta prova.

A partida foi dada pelas 00h00, na Praça da República, tendo os atletas percorrido os concelhos do Nordeste (Praça da República, Ponte 7 Arcos, Forno da Cal, Lomba da Cruz de Cima – Fazenda, Pico da Vara, Graminhais); Povoação (Ribeira Quente, Furnas) e o concelho da Lagoa (Ribeira Chã, Água de Pau), com finalização em Vila Franca do Campo, no pavilhão Açor Arena, percorrendo, desta forma, os 120,6 quilómetros.

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município, organizou um programa especifico para esta partida, incluído no programa de Natal do concelho, com a inauguração da iluminação de Natal, a animação de dois grupos musicais (Banda Larga – Trio e Stereo Mode) e o Dj Antoine C.