Carnaval Nordeste 2019

Terão lugar no próximo sábado, 2 de março, na Vila do Nordeste, o baile e a matiné de Carnaval.

O município do Nordeste é o promotor do evento, pelo segundo ano consecutivo. A matiné tem início pelas 14h00, no Largo do Jogo da Choca, com algumas atividades, de acesso gratuito, em espaço fechado e outras no exterior, dedicadas às crianças. Haverá magia, artista de dança (dj), pinturas faciais e pula-pula.

O baile de Carnaval tem início pelas 22h00 e prolonga-se até às 04h00, no mesmo local e de acesso gratuito, animado pela banda Blackout seguido do artista de dança (dj) Pedro Almeida.


O ESPAÇO FOI AUMENTADO

A tenda deste ano para a realização do baile de Carnaval foi aumentada, de modo a oferecer uma zona com mesas e cadeiras para quem leve farnel.

O período para inscrição de mesa já terminou (27 de fevereiro), mas haverá espaço para aqueles que não forem a tempo de o fazer (Carnaval Nordeste 2019).

Estarão presentes no recinto três bares do concelho, por proposta do município com o objetivo de apoiar o comércio local.

Os festejos de Carnaval foram relançados em 2018 pelo atual executivo camarário e com um resultado muito positivo tendo em conta a adesão significativa de público que conseguiu atrair.

A prioridade do município do Nordeste com as comemorações de Carnaval passa sobretudo por oferecer aos nordestenses um programa cultural local, tendo em consideração que outros concelhos de São Miguel têm há muitos anos a tradição de comemorar o Carnaval e que são referência na ilha. No entanto, com o propósito de colaborar com os empresários locais, a autarquia tem vindo a melhorar a qualidade da oferta do programa carnavalesco como forma de atração de visitantes.


PRÉMIO PARA MÁSCARAS

Três empresas do concelho colaboram com o baile de Carnaval através da oferta de um prémio aos vencedores do concurso de máscaras.

Quem não se inscreveu no concurso ainda vai a tempo de fazê-lo aqui.