II Convívio sénior junta 130 pessoas
II Convívio sénior junta 130 pessoas
Publicado em 15 Março, 2019

A 6 de março realizou-se o II Convívio Nordeste Sénior, na Vila do Nordeste. Este evento encontra-se na sua 2ª edição, tendo em conta que o CDRCN no ano anterior já havia promovido o mesmo encontro, na mesma altura do ano (após o carnaval) e novamente com uma participação muito boa: cerca de 130 idosos.

Este ano a promoção das atividades recreativas, rítmicas, desportivas e lúdicas ficaram  ao cuidado da Terapeuta do Riso Délia Oliveira e da professora de Zumba Marluci Bellini.

O evento para além dos 130 participantes envolveu a colaboração ativa do gabinete de apoio social do município e das funcionárias do centro de convívio da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste e da sua coordenadora, Alexandra Aguiar, para além de alguns visitantes, que compareceram para assistir às atividades que estavam a ser desenvolvidas.

O convívio teve o objetivo de promover a atividade física, a adoção de hábitos de vida saudável e o convívio e a interação social com a comunidade. Com a promoção deste convívio conseguiu-se igualmente combater um dos maiores problemas da população que se prende com o isolamento, a solidão e o sedentarismo desta camada da população.

(Texto CDRCN)

Ver Fotos