Badminton com a participação de mais de 40 crianças e 16 encarregados
Badminton com a participação de mais de 40 crianças e 16 encarregados
Publicado em 16 Abril, 2018

Torneio Escolinhas de Badminton com a participação de mais de 40 crianças e 16 encarregados de educação 

 

No dia 14 de abril, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), em parceria com o município, a Associação de Badminton de S. Miguel e o Clube de St.º António Nordestinho, promoveu o Torneio de Escolinhas de Badminton, Pais e Encarregados de Educação, no pavilhão da Escola Básica e Secundária do Nordeste.

Com a presença de mais de 40 crianças, entre os 6 e os 13 anos e 16 encarregados de educação foram realizados ao longo de toda a tarde vários jogos, subdivididos em escalões, sub 11, sub 13 e encarregados de educação. Destacamos o facto de os participantes serem naturais do concelho do Nordeste e terem aderido de forma muito significativa à iniciativa.

Na fase inicial, e como forma de aquecimento, os pais e encarregados de educação tiveram a oportunidade de realizar pequenos jogos contra os educandos, situação que criou entusiamo e motivação entre os participantes.

O evento, além dos mais de 60 participantes envolveu a especial colaboração dos monitores/professores David Vasconcelos, Romeu Silva e Vítor Quitério, que se envolveram e colaboraram em toda a organização, inclusive na arbitragem dos respetivos jogos.

O Torneio tinha como intuito a promoção da atividade física, exercício físico e hábitos de vida saudável, com a promoção de uma modalidade que tem vindo a motivar muitos participantes no concelho, nomeadamente com as Escolinhas de Badminton e Escalões de Formação, mas também com a promoção de uma atividade que juntasse, envolvesse e promovesse a participação dos pais e encarregados.

Os vencedores foram mais uma vez todos os participantes, que com muito esforço, motivação e com um enorme espírito de desportivismo foram competindo entre si no sentido de alcançar a melhor classificação possível. Os primeiros classificados, em cada um dos escalões, tiveram direito a um troféu e todos os participantes receberam um certificado de participação e um lanche convívio.

O CDRCN endereçou um agradecimento às entidades envolvidas, nomeadamente à Junta de Freguesia da Salga, ao município e à Escola Básica e Secundária do Nordeste.

 

Fonte: CDRCN (Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste)