Nordeste atrai mais de 100 participantes para Sábados da Natureza
Nordeste atrai mais de 100 participantes para Sábados da Natureza
Publicado em 23 Abril, 2018

Concelho do Nordeste atrai mais de 100 participantes para Sábados da Natureza – Percurso Pedestre da Fajã do Araújo

 

No dia 21 de abril, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) em parceria com a Câmara Municipal de Nordeste iniciaram os Sábados da Natureza, com o Percurso Pedestre – Fajã do Araújo.

O percurso contou com mais de 100 participantes (mais precisamente 107), de vários escalões etários, sendo que mais de 40 eram oriundos de outros concelhos. Estavam inscritos mais de 150 participantes, sendo que alguns não marcaram presença, tendo em conta as condições atmosféricas que se fizeram sentir, no início da manhã (aguaceiros).

Contamos com a participação de elementos de dois núcleos de escuteiros do nosso concelho, da Vila do Nordeste e de St.º António Nordestinho.

O percurso foi realizado desde a Pedreira – Igreja da Nossa Senhora da Luz, até a Ribeira da Tosquiada, seguindo em direção à estrada Regional, passando pelo Miradouro da Ponta do Sossego, e terminando no ponto inicial.

Com uma duração de aproximadamente 3 horas, foram percorridos cerca de 6,30 km. Todos os participantes cumpriram as orientações iniciais, no sentido de evitar quedas e\ou acidentes. Foram realizadas várias pausas para o descanso, para o lanche e, claro está, para as fotografias do percurso, que muito foi admirado pelos participantes, que o realizavam pela primeira vez.

O convívio, a animação, a boa disposição, a interajuda entre os participantes, é algo que destacamos com grande entusiasmo. Foram inclusive, criados alguns laços de companheirismo, existindo já muitos participantes interessados na realização do próximo percurso pedestre, que será realizado no dia 19 de Maio (Padrão das Alminhas – Salto da Farinha).

 

Texto: CDRCN