Câmara entrega mais uma habitação a família do concelho
 Câmara entrega mais uma habitação a família do concelho
Publicado em 14 Agosto, 2020

 Câmara do Nordeste entrega mais uma habitação a família do concelho

 

O presidente da Câmara do Nordeste procedeu à entrega de uma habitação social na localidade da Feteira Grande, freguesia de Santana. A moradia foi adquirida e beneficiada pela câmara municipal após um processo demorado, que já vinha de executivos camarários anteriores, em virtude da habitação não reunir as condições de habitabilidade necessárias (tipologia desadequada e degradada).

Resolvida a questão da aquisição, a moradia foi beneficiada e entregue a um agregado familiar sem habitação própria e que reunia, como estipulado no regulamento de apoio à habitação do município, os critérios económico-sociais para o efeito, sendo o agregado contemplado composto por três pessoas, incluindo um menor.

 A moradia, de tipologia T3, foi entregue no dia 12 do corrente, pelo presidente do município, António Miguel Soares, acompanhado dos técnicos do gabinete de serviço social da autarquia.

 

Beneficiação de mais três habitações

Em simultâneo com esta habitação, a Câmara do Nordeste concluiu as obras de melhoria de mais três habitações sociais de agregados beneficiários de habitação social, designadamente, na freguesia da Achada e na freguesia de Santana (uma na localidade da Feteira Grande e outra na Feteira Pequena.

A empreitada de beneficiação das quatro moradias foi executada no âmbito da obra de recuperação de habitação fechada ou degradada, permitindo dotar estas habitações de condições de segurança e de higiene condignas a famílias que por razões económicas ou sociais não podem recorrer ao crédito para a aquisição de habitação própria.