Festival de Cinema Ambiental chega a 270 pessoas
Festival de Cinema Ambiental chega a 270 pessoas
Publicado em 16 Março, 2022

Festival de Cinema Ambiental chega a 270 pessoas no Nordeste

 

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (CineEco) passou pelo Nordeste entre 10 e 12 de março com sessões para diferentes públicos. Entre público escolar, portadores do Cartão Municipal para pessoas com mais de 65 anos e público em geral, o festival chegou a 270 pessoas.

Há várias edições que a Câmara do Nordeste se associa ao Expolab, Centro Ciência Viva, na passagem do Festival CineEco pelo concelho, aproveitando a sua extensão à ilha de São Miguel.

Em todas as edições do CineEco no Nordeste a escola teve uma participação muito significativa, indo ao encontro do objetivo da autarquia de envolver as crianças e os jovens num festival que tem uma forte componente didática além de cultural.

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente e de forma ininterrupta, por iniciativa do município de Seia. A extensão do festival a São Miguel realiza-se também todos os anos, normalmente entre fevereiro e março, através do Expolab.