Dia da Poesia comemorado na Casa João de Melo
Dia da Poesia comemorado na Casa João de Melo
Publicado em 25 Março, 2022

Dia da Poesia comemorado na Casa João de Melo


A Casa João de Melo estará aberta no próximo sábado, 26 de março, ao serão, das 20h00 às 21h00, para celebrar o Dia da Poesia, através da dramatização e leitura de poesia pelo Agrupamento de Escuteiros de Santo António de Nordestinho.

Este serão cultural vem dar continuidade à programação trimestral que a Câmara do Nordeste tem desenvolvido na Casa João de Melo, após as obras de beneficiação inauguradas em agosto do ano passado com a presença do escritor.

Para o próximo mês de abril, estão agendados mais dois eventos culturais para a Casa João de Melo, designadamente, a abertura de uma exposição com a coleção privada de pintura do município do Nordeste e do Museu Municipal Nestor de Sousa, e uma ação de promoção da leitura direcionada a crianças e dinamizada por Teresa Viveiros (“O cão dos olhos dourados”, com texto de João de Melo e ilustrações de Célia Fernandes).

A Casa João de Melo é um espaço de cultura, onde a literatura, a história e as tradições se conjugam num polo agregador de diversas atividades de interesse cultural, literário, artístico e patrimonial do concelho do Nordeste.