David Paiva 2018

A Câmara Municipal do Nordeste, entre outras entidades e empresas do concelho, apoia a participação do piloto David Paiva em três provas do Campeonato de Rally dos Açores. O piloto participou a 10 e 11 de agosto no Rally de Santa Maria, seguindo-se, a 12 e 13 de outubro, o Rally Pico.

A prova em Santa Maria arrancou na sexta-feira, nas duas especiais no centro da Vila do Porto, “com um andamento muito forte entre os melhores carros, mas com um azar na segunda passagem (um pião), que levou algum tempo a repor o carro no sentido certo da especial, todavia, “o mais importante foi terminar o dia sem problemas na viatura e no 1º lugar VSH1”, diz David Paiva.

No segundo dia da prova, no sábado, o piloto entrou decidido a recuperar muito do tempo perdido, optando por um andamento forte, somando tempos entre viaturas muito melhores do que a sua. O dia terminou sem erros e com um grande avanço, com mais uma vitória para o piloto “e para o concelho do Nordeste”, afirma David Paiva, ao vencer na categoria VSH1, o 4º lugar geral dos VSH e o 18º lugar geral do Rally.

“Só posso estar feliz por este resultado, mais uma vez para concelho do Nordeste, fruto de muito trabalho e com mérito próprio”, disse.

O piloto espera que o resultado alcançado abra novas portas para a obtenção de mais apoios. “Acho que mereço, e o concelho do Nordeste também, estar, num futuro próximo, em todas as provas do Campeonato de Rally dos Açores”, acrescentou o piloto.

David Paiva considera que a sua participação no Rally Santa Maria teve impacto na promoção do concelho do Nordeste, tendo o destino sido várias vezes referenciado na ilha vizinha.

O piloto deixou um agradecimento à Câmara Municipal do Nordeste e às restantes entidades que apoiam a sua participação no Campeonato, nomeadamente, a Junta Freguesia de Nordeste, Conta top Mais, Auto Jarrinha, Quiosque Noor Coffee, Centro Lomba e Irmãos Pimentel, sem esquecer o apoio da família.