Visita de trabalho à Achada
Visita de trabalho à Achada
Publicado em 17 Fevereiro, 2016

Melhoramento do centro urbano e abertura de trilho na freguesia da Achada

 

Presidente e vereadores do executivo da Câmara do Nordeste estiveram na freguesia da Achada, dando continuidade às visitas de trabalho que têm sido realizadas por todo o concelho.

A Junta de Freguesia da Achada mostrou ao executivo a vontade de proceder a melhoramentos no centro da freguesia, assim como no Porto da Achada, além de pretender alargar o Ramal na proximidade do nó da Scut, executando ali um abrigo de passageiros.

Como é prática comum nas visitas de trabalho às freguesias, a câmara atendeu os munícipes em audiência e visitou habitação degradada, para análise das necessidades de intervenção e da possibilidade de apoio.

Na visita do executivo à Achada abordaram-se assuntos relacionados com a promoção turística da freguesia, no sentido de atrair mais visitantes, fazendo uso de vários atrativos da localidade, como sejam o Parque da Ribeira dos Caldeirões, o planalto dos Graminhais (com acesso ao pico da Vara), o Museu Enográfico da Achada e o próprio porto de pescas, entre outro património natural e edificado, ao qual a Junta de Freguesia da Achada pretende acrescentar, em breve, um percurso pedestre.

O percurso pedestre, da responsabilidade da junta de freguesia, encontra-se em fase de abertura, quase no seu fim, devendo contemplar o Parque da Ribeira dos Caldeirões, a foz da ribeira e a freguesia.