Câmara faz balanço positivo da participação na BTL
Câmara faz balanço positivo da participação na BTL
Publicado em 6 Março, 2023

Câmara do Nordeste faz balanço positivo da participação na BTL

 

A Câmara Municipal do Nordeste voltou a participar na maior feira de turismo do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza anualmente no primeiro trimestre do ano, decorreu entre 1 e 5 de março, com um resultado muito positivo para a autarquia do Nordeste pela quantidade significativa de visitantes que passou pelo stand e que planeia a sua visita aos Açores, assim como por agências à procura de destinos e de ofertas diferenciadas.

A Câmara Municipal do Nordeste promoveu um sorteio no decorrer da feira de turismo, que contemplou o alojamento, a restauração e atividades de natureza, como forma de levar mais visitantes ao Nordeste. Tratou-se de uma boa estratégia de divulgação da oferta do concelho numa altura em que os Açores são dos destinos mais procurados.

Para promoção turística do destino, a câmara municipal levou o melhor do artesanato local e da doçaria, complementado com informação turística e brindes de divulgação da página turística do Nordeste visitnordeste.pt. A banca do Nordeste contou, ainda, com a presença de uma empresária local, do setor do alojamento, na divulgação do seu produto.

O presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, e a vereadora Sara Sousa marcaram presença na Bolsa de Turismo, tendo passado pela banca do Nordeste e dos restantes municípios açorianos o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente do Governo Regional dos Açores, acompanhado da secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.