
Câmara do Nordeste avança com ampliação do Parque Industrial
O presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, visitou ontem, 10 de maio, o arranque da Empreitada de Ampliação do Loteamento da Zona Industrial do Nordeste.
A execução da empreitada foi adjudicada à empresa Albano Vieira, SA, pelo valor de 1.236.435,55 € (um milhão duzentos trinta e seis mil quatrocentos trinta e cinco euros), sem impostos incluídos, financiado por fundos comunitários, e com um prazo de execução estimado em 10 meses.
Na Ampliação do Loteamento da Zona Industrial da Vila do Nordeste está prevista a criação de 14 lotes, de modo a dar resposta às solicitações de vários interessados.
A ampliação inclui a criação de loteamento urbano e a execução de infraestruturas, compostas por arruamento para acesso aos lotes, espaços verdes e arranjos exteriores, estacionamento, rede de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais, abastecimento de água, incluindo a rede de incêndios, rede elétrica, iluminação publica e telecomunicações, sinalização vertical e horizontal, pontão e canal pluvial.
A obra de ampliação do Parque Industrial do Nordeste vai possibilitar passar das quatro empresas atuais para um espaço que irá acolher cerca de 14 empresas, sendo para o presidente da autarquia, António Miguel Soares, um investimento com impacto no concelho do Nordeste, cujo arranque é motivo de grande satisfação.
Trata-se de uma obra de significativa importância para o concelho do Nordeste, que se ambicionava há vários anos, e que irá beneficiar não só os empresários nordestenses mas também outros interessados em instalar-se no parque, sublinhou António Miguel Soares na visita ao arranque dos trabalhos.
