Município levou 118 alunos ao Festival Cine Eco
Município levou 118 alunos ao Festival Cine Eco
Publicado em 13 Março, 2024

O município do Nordeste levou 118 alunos à sessão de cinema proporcionada no âmbito da extensão aos Açores do Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, Cine Eco Seia.

Além dos alunos do 7.º, 8.º anos e turmas FP e PP, os utentes do lar residencial para pessoas com necessidades especiais da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, com valência na freguesia da Salga, também foram ver o Cine Eco, na sessão aberta ao público em geral.

O festival internacional de cinema ambiental reúne curtinhas, curtas e longas metragens, inspiradas em causas ambientais, mas não só, que despertam consciências, valorizam a importância da preservação e a beleza da natureza.

Como sempre acontece, a extensão do festival ao Nordeste teve a parceria do Expolab e da Escola Básica e Secundária do Nordeste.