Homenagem a vítimas do acidente aéreo de 1949 na Algarvia
Homenagem a vítimas do acidente aéreo de 1949 na Algarvia
Publicado em 28 Outubro, 2024

Na passagem dos 75 anos (1949-2024), a Câmara Municipal do Nordeste e a Junta de Freguesia da Algarvia, no dia 27 de outubro, procederam (na envolvente da Igreja da Algarvia) ao descerramento de uma placa de homenagem, que relembra as 48 vítimas que perderam a vida no acidente aéreo do avião Constellation F-BAZN da Air France, no Pico Redondo, Algarvia, na madrugada de 27 para 28 de outubro de 1949.

Homenageiam, também, todos aqueles que tudo fizeram para recolher os destroços do avião e os restos mortais das 48 pessoas.

Várias pessoas da freguesia associaram-se à homenagem, realizada no passado domingo na freguesia, estando presentes o presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, e o presidente da Junta de Freguesia da Algarvia, António José Dutra, e restantes elementos do executivo da junta de freguesia.

Os autores de duas publicações lançadas nos 75 anos da queda do avião no Pico Redondo, respetivamente, Adélio Amaro, e João Freitas e Rita Freitas, coautores de um dos livros, também marcaram presença no descerramento da lápide. 

 

Homenagem a vítimas do acidente aéreo de 1949 na Algarvia