
Os membros da Câmara e da Assembleia Municipal do Nordeste tomaram posse a 22 de outubro na presença de muitas entidades civis do concelho e da população local.
Empossado pelo terceiro mandato consecutivo para a presidência da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares agradeceu aos nordestenses por continuarem a confiar no projeto do seu elenco e às 250 pessoas que pertenceram às equipas para esta eleição autárquica demonstrando um apoio inequívoco.
Referiu-se ao compromisso com as pessoas, com os valores da democracia, da transparência e de saber servir todos por igual, como sendo prioridades da legislatura que agora inicia.
Nos próximos quatro anos, irá continuar a trabalhar com todos, em colaboração com as juntas de freguesia e a Assembleia Municipal com o único objetivo de desenvolver o concelho no sentido de melhorar a qualidade de vida de cada nordestense, “deixando as opiniões partidárias de lado” sublinhou. Referiu-se à continuidade da colaboração com todas as instituições, de forma a prosseguir o trabalho até agora realizado e a desenvolver cada vez mais a cultura, o desporto, a área social e a educação.
Como tal, salientou procedimentos a iniciar no imediato e que irão entrar no próximo orçamento para cumprir com os compromissos assumidos perante a população, entre eles, a construção do pavilhão na Vila do Nordeste, o reforço do abastecimento da rede de água nas freguesias da Salga, Achadinha e Nordeste, e outras infraestruturas necessárias ao desenvolvimento do concelho.
Sublinhou, também, que continuará a ser intransigente na defesa do Nordeste perante as entidades governamentais, procurando soluções.
Terminou a intervenção com uma palavra especial aos jovens e aos idosos como símbolos do futuro e da memória, e do trabalho que realizará para que nenhum deles se sinta esquecido ou desamparado nesta nova etapa que agora começa.
Entre as entidades civis de fora do concelho esteve presente o diretor regional dos Recursos Florestais, Nuno Sousa, em representação do presidente do Governo Regional dos Açores, alguns deputados da Assembleia Regional, e outras entidades.