II Encontro de Escolinhas
II Encontro de Escolinhas
Publicado em 23 Maio, 2016

II Encontro de Escolinhas de Voleibol do Nordeste

 

A Câmara Municipal do Nordeste, através do gabinete do desporto e em parceria com a Escola Básica e Secundária do Nordeste e o Clube Desportivo de Santo António de Nordestinho, no âmbito do Projeto Prosucesso – NordestEduca, realizou, na passada sexta-feira, o II Encontro de Escolinhas de Voleibol do concelho, com os cinco núcleos do Nordeste (Caldeirões, Picos da Vara, Priolinhos, Farolinhos e Arquinhos).

O encontro teve lugar na Reserva Florestal de Recreio da Vila do Nordeste (Viveiros) e contou com a participação de cerca de 60 crianças. Os pequenos atletas mostraram-se bastante empenhados e motivados, durante toda a prova, na realização das atividades propostas.

No final do evento, o presidente da Câmara do Nordeste, Carlos Mendonça, procedeu à entrega das medalhas de participação aos atletas, realçando a importância da participação das crianças do concelho e o acompanhamento e o envolvimento dos pais e encarregados de educação nas atividades promovidas para os mais novos, nomeadamente nesta modalidade desportiva.

Conseguimos, nestes últimos anos, criar o projeto Escolinhas no concelho, inicialmente com a modalidade de badminton, adicionando este ano o voleibol, promovendo, assim, a prática desportiva continuada nas idades mais tenras e com a possibilidade de diversidade de modalidades. Isto é possível graças ao empenho do gabinete do desporto do município e das monitoras no desenvolvimento individual das nossas crianças e do desporto em geral no concelho. Também importa referir que a parceria existente entre o Clube Desportivo de Santo António Nordestinho e a Escola Básica e Secundária do Nordeste é demonstrativa de que as boas relações entre as diferentes instituições do concelho promovem, sem qualquer dúvida, uma sociedade mais saudável”, referiu Carlos Mendonça no encerramento do encontro.