Achada Futebol Clube

Câmara do Nordeste congratula Achada Futebol Clube
 

A Câmara Municipal do Nordeste aprovou um voto de congratulação (na reunião ordinária realizada hoje, 27 de março) pelo título alcançado pelo Achada Futebol Clube e pelo histórico resultado conseguido, uma vez que é a primeira equipa do concelho a conquistar este feito no futsal e a segunda de todas as modalidades.

No dia 25 de março do corrente, o Achada Futebol Clube, representando a freguesia da Achada e o concelho do Nordeste, sagrou-se campeão do escalão de seniores masculinos no Campeonato de São Miguel de Futsal. A equipa alcançou este título a quatro jogos do final do campeonato, após mais uma vitória em jogo oficial.

Para a câmara municipal, é de congratular o Achada Futebol Clube, que, de forma sustentada, tem desenvolvido o futsal no concelho através de políticas que premeiam a qualidade e apostam na formação de atletas e treinadores. Hoje, são mais de 40 atletas, divididos em 3 escalões, que se dedicam à prática regular da modalidade, demonstrando que com trabalho e empenho é possível atingir-se difíceis objetivos e metas.

A construção do pavilhão na freguesia pelo Governo Regional dos Açores é também um dos pilares deste sucesso desportivo, uma vez que possibilita a prática desportiva numa instalação de excelência.

A câmara municipal congratula o empenho do presidente Arnaldo Sousa, assim como a direção, a equipa técnica e os atletas que através do futsal têm alcançado metas de excelência desportiva, dignificando os valores do desporto e o Nordeste.

A congratulação estende-se à Junta de Freguesia da Achada e a toda a população da freguesia que, de forma entusiasta e enérgica, sempre apoiaram esta equipa, manifestando em treinos e jogos o seu apoio incondicional ao clube.

Que este seja um reconhecimento da importância do desporto para a plena formação numa comunidade que luta pelos valores intrínsecos do desporto: disciplina, resiliência, superação, trabalho em equipa e respeito pelo outro, é ainda referido no voto de congratulação da câmara municipal.