Futsal feminino ganha simpatizantes
Futsal feminino ganha simpatizantes
Publicado em 15 Março, 2019

A 9 de março, o CDRCN e o município dinamizaram mais o II Torneio de Futsal Feminino 5×5, no pavilhão da Escola Básica e Secundária do Nordeste. O torneio teve a sua 1ª edição no ano anterior, contanto igualmente com 6 equipas mas com um número maior de participantes este ano.

Com a presença de 6 equipas e cerca de 55 participantes, realizaram-se 11 jogos com a participação de equipas locais, constituídas por alunas que frequentam a Escola Básica e Secundária de Nordeste, pela comunidade local, que se associou para a constituição de equipas, pela equipa de Nossa Senhora da Luz – Pedreira, das Lombeiras – Lomba da Maia, e pela Ribeira Grande – Jolas, cuja participação foi muito bem recebida.

O Torneio Futsal Feminino 5×5 tinha como intuito a prática da atividade física através de uma modalidade que tem vindo a motivar muitos participantes do nosso concelho, mas também a promoção de uma atividade especificamente direcionada para o género feminino.

Os vencedores foram todos os participantes e equipas, que com muito esforço e espírito de equipa alcançaram a melhor classificação possível.
1.º Classificado: JOLAS; 2.º classificado: INTOCÁVEIS; 3.º classificado: LOMBEIRAS FC; 4.º classificado: NOSSA SENHORA DA LUZ; 5.º classificado: ALGARVIA; 6.º classificado: NORDESTE NSES;

Foram ainda premiadas as atletas Flávia Medeiros, da equipa JOLAS, como a Melhor Marcadora (10 golos marcados); Filipa Medeiros, como a Melhor Guarda-Redes (2 golos sofridos), também da equipa JOLAS, e como a equipa das Nordestenses como aquela que Melhor Desportivismo demonstrou.

Ver Fotos

Fonte: CDRCN