Câmara do Nordeste ajardina espaços públicos com endémicas

A Câmara Municipal do Nordeste assinalou o início da primavera, a 20 de março, através do ajardinamento, com plantas endémicas, do espaço envolvente à Rua Dr. João Bosco Mota Amaral, no Largo do Jogo da Choca, na sede do concelho.

O município, em parceria com a Junta de Freguesia da Lomba da Fazenda, procedeu, no mesmo dia, à replantação do Parque Endémico, mais conhecido por Pelado, na freguesia da Lomba da Fazenda.

Esta iniciativa do município conta com a importante colaboração dos Serviços Florestais do Nordeste e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) na cedência das plantas que são produzidas nos seus viveiros.

O ajardinamento de alguns espaços públicos com flora originária dos Açores (que ainda se mantém em várias zonas deste concelho, sobretudo de montanha mas também de costa) é um compromisso assumido pelo município do Nordeste como parceiro da Carta Europeia de Turismo Sustentável.

A plantação na Vila do Nordeste e no Parque Endémico teve a colaboração dos jardineiros do município, da autarquia da Lomba da Fazenda e da SPEA.