Câmara associa-se a 39º aniversário dos Bombeiros Voluntários do Nordeste
Câmara associa-se a 39º aniversário dos Bombeiros Voluntários do Nordeste
Publicado em 27 Abril, 2019
39º aniversário dos Bombeiros Voluntários do Nordeste 39º aniversário dos Bombeiros Voluntários do Nordeste

 

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, associou-se ao aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nordeste, comemorado a 23 de abril.
António Miguel Soares salientou o apoio com que a população do concelho do Nordeste tem contado, há quase 40 anos, através dos vários homens e mulheres que compõem a corporação, “fazendo tantas vezes a diferença entre a vida e a morte, a desgraça e a salvação, quer de pessoas, quer de bens”.

Embora lutando, quase desde o primeiro dia, contra a falta de meios e de condições para o normal desenvolvimento da sua atividade de soldados da paz, o presidente da autarquia sublinhou a firmeza dos Bombeiros do Nordeste, que nunca permitiram que as limitações de meios fossem e sejam um entrave para a sua missão. Pelo contrário, referiu, sempre disponibilizaram “um serviço de qualidade e de proximidade, para além de conseguirem levar a cabo diversas iniciativas e projetos que só dignificam e valorizam ainda mais os seus membros, chefia e sócios”.

Quanto à colaboração do município, António Miguel Soares demonstrou a disponibilidade, dentro das naturais limitações da autarquia, para colaborar, como sempre, com todas as associações do concelho e com especial atenção para aquelas, como os bombeiros voluntários, que têm uma tão nobre missão entre mãos.

Em dia festivo para os Bombeiros Voluntários do Nordeste, o presidente da autarquia não deixou de lembrar todos os bombeiros e diretores já falecidos, que muito contribuíram para aquilo que é hoje esta instituição.

A finalizar a sua intervenção, fez votos para que sejam festejados muitos mais aniversários, e que o Nordeste possa sempre contar com uma corporação de bombeiros.